Mercado Municipal

A História do Mercado Municipal de Rubim

Antigamente, o Mercado Municipal situava-se na Praça Ubirajara Coelho, onde os feirantes da região se reuniam para comercializar seus produtos nos dias de feira. Estes eram espalhados sobre lonas que eram forradas no chão. Hoje em dia o mercado municipal tem um novo endereço.

Segundo Dona Elita, antiga moradora da cidade de Rubim, haviam barracas na praça onde eram colacados alguns dos produtos como: farinha, feijão, milho e verduras.

Hoje, o mercado esta situado na rua São Geraldo, com um moderna estrutura física. Segundo o Sr. Iocélio Sousa, administrador do mercado, o local passou por uma reforma entre 1997 e 2000. No início, o prédio era uma serralheria, e com a reforma este ganhou uma nova estrutura como: troca de telhados, banheiros novos, reforma dos açougues, etc.

Para Sr. Iocélio, que coordenou toda a reforma, o mercado esta com pouco movimento devido a falta de variedade de produtos, mesmo que estes tenha mais qualidade que os de antes. Ainda assim, a população continua prestigiando o mercado, e acreditam que ele é parte importante da economia da cidade.

Um pensamento sobre “Mercado Municipal

  1. Pingback: A História do Mercado Municipal de Rubim « Made in Rubim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s